domingo, 22 de novembro de 2009

Versão final minuta 1.º contacto

Caros colegas voluntários, deixo infra a minuta da missiva a enviar às entidades. Como poderão confirmar, foram feitas algumas alterações à versão anterior – fruto das sugestões de todos. Estão assinaladas a vermelho. A missiva ficará disponível para sugestões adicionais hoje e amanhã e, após, será enviada. Obrigado pela V/ participação. Continuem a passar a palavra, o número de voluntários está a crescer. Tal como refere a Gabriela na caixa de comentários anterior, as redes sociais (facebook, Hi5, etc.) poderão ser uma poderosa ferramenta a explorar. Bom trabalho.


Ex.mo (s) Senhor (es):
Presidente da (…)


Paredes de Coura, 23 de Novembro de 2009


Assunto: Projecto Limpar Portugal

Ex.mo (s) Senhor (es),
o Projecto Limpar Portugal é um movimento voluntário, actualmente com mais de 15.000 elementos em todo o país, que, partindo de uma semelhante experiência de sucesso levada a cabo na Estónia no ano de 2008, visa promover a educação ambiental por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia 20 de Março de 2010. Toda a informação sobre o projecto está disponível, com mais detalhe, em www.limparportugal.org.

No sentido de facilitar a tarefa de monitorização e limpeza das lixeiras, o projecto considerou a divisão dos voluntários por grupos de âmbito territorial correspondente à área de cada concelho. A concelhia de Paredes de Coura foi constituída em reunião levada a cabo em 15 de Novembro de 2009 e conta já com 23 voluntários, número que tem crescido diariamente.

Para cumprir o objectivo é necessário reunir voluntários que possam colaborar na preparação logística do evento e, mais do que isso, promover a criação de parcerias com entidades públicas, como é caso da Câmara Municipal/Escola/etc. a que V.Exa preside, * e privadas, como o caso da V/ empresa *, que possam, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais), colaborar na execução da iniciativa. É muito importante esclarecer que o PLP não aceita quaisquer donativos em dinheiro.

Considerando o supra exposto e, mais ainda, a V/ sensibilidade para a urgente necessidade de promover a educação ambiental da população e tomar medidas de protecção ambiental, vimos solicitar a colaboração de V.Exas. Para o efeito, anexamos à presente uma lista, meramente exemplificativa, dos materiais e equipamentos que serão necessários. Apelamos ainda a que divulguem a iniciativa junto dos V/ colaboradores (caso seja empresa) / munícipes/ residentes na freguesia * para reunirmos o maior número de voluntários possível.

No pressuposto da V/ colaboração, ficamos ao dispor para eventual reunião, a agendar com a maior brevidade possível, em que possamos expor, de forma mais detalhada, a dinâmica do projecto bem como apreciar os termos exactos da parceria que, estamos certos, pretenderão estabelecer com a concelhia de Paredes de Coura do Projecto Limpar Portugal. Neste sentido, rogamos que nos contactem nos 15 dias seguintes à recepção da presente.

Na expectativa das V/ prezadas e rápidas notícias, subscreve-se

O coordenador concelhio

_________________________
Mário Pedro Braga de Sousa, Eng.

* adequar ao caso.

Sem comentários:

Enviar um comentário