domingo, 15 de novembro de 2009

Começar...

Este blog foi criado pela Concelhia de Paredes de Coura do Projecto Limpar Portugal com a intenção de servir de plataforma de apoio à actividade do grupo.

Agora a dar os primeiros passos no concelho de Paredes de Coura, o PLP é já um movimento voluntário com cerca de 14.000 elementos em todo o país. Visa-se, em suma, promover a educação ambiental por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia 20 de Março de 2010.

Para cumprir o objectivo é necessário reunir voluntários que possam colaborar na preparação logística do evento e promover a criação de parcerias com entidades públicas (Câmaras, Juntas de Freguesia, etc.) e privadas que possam, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro), colaborar na execução da iniciativa. É muito importante esclarecer que o PLP não aceita donativos em dinheiro.

Até 20 de Março de 2010 muito ainda há a fazer para que a iniciativa possa ser o sucesso que todos esperamos. Por isso, toda a ajuda é bem-vinda! Quem quiser ajudar como voluntário só tem de consultar o
sítio do projecto na internet e registar-se na rede social ning. No momento do registo, o voluntário deverá optar pelo seu grupo concelhio. No caso, todos as pessoas que desejem associar-se ao grupo de Paredes de Coura, poderão fazê-lo directamente aqui.

A concelhia de Paredes de Coura foi constituída em reunião levada a cabo em 15 de Novembro de 2009 e conta com uns escassos 23 voluntários. É necessária toda a colaboração possível. Pelo que, independentemente da idade, formação ou qualquer outra característica pessoal, é muito importante aderir ao movimento.

Por agora, fica a primeira foto do grupo.

“Limpar Portugal? Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?"

Sem comentários:

Enviar um comentário