Meus caros, tal como decidido na reunião de concelhia de 15 de Novembro, consta infra sugestão de minuta com pedido de parceria às entidades públicas e privadas. O documento a que se alude como anexo faz parte dos documentos de apoio disponibilizados em www.limparportugal.org. Podem encontra-lo aqui (basta clicar em dowload).
Façam as vossas sugestões na caixa de comentários. A discussão, de acordo com o timing estabelecido na mesma reunião de 15/11/2009, encerra às 12h01m de sábado (mais coisa, menos coisa…).
"Ex.mo (s) Senhor (es):
Presidente da (…)
Paredes de Coura, 17 de Novembro de 2009
Assunto: Projecto Limpar Portugal
Ex.mo (s) Senhor (es),
o Projecto Limpar Portugal é um movimento voluntário, actualmente com mais de 14.000 elementos em todo o país, que, partindo de uma semelhante experiência de sucesso levada a cabo na Estónia no ano de 2008, visa promover a educação ambiental por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia 20 de Março de 2010. Toda a informação sobre o projecto está disponível em www.limparportugal.org.
No sentido de facilitar a tarefa de monitorização e limpeza das lixeiras, o projecto considerou a divisão dos voluntários por grupos de âmbito territorial correspondente à área de cada concelho. A concelhia de Paredes de Coura foi constituída em reunião levada a cabo em 15 de Novembro de 2009 e conta já com 23 voluntários, número que tem crescido diariamente.
Para cumprir o objectivo é necessário reunir voluntários que possam colaborar na preparação logística do evento e, mais do que isso, promover a criação de parcerias com entidades públicas, como é caso da Câmara Municipal/Escola/etc. a que V.Exa preside, * e privadas, como o caso da V/ empresa *, que possam, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais), colaborar na execução da iniciativa. É muito importante esclarecer que o PLP não aceita quaisquer donativos em dinheiro.
Considerando o supra exposto e, mais ainda, a V/ sensibilidade para a urgente necessidade de promover a educação ambiental da população e tomar medidas de protecção ambiental, vimos solicitar a colaboração de V.Exas. Para o efeito, anexamos à presente uma lista, meramente exemplificativa, dos materiais e equipamentos que serão necessários.
No pressuposto da V/ colaboração, ficamos ao dispor para eventual reunião, a agendar com a maior brevidade possível, em que possamos expor, de forma mais detalhada, a dinâmica do projecto bem como apreciar os termos exactos da parceria que, estamos certos, pretenderão estabelecer com a concelhia de Paredes de Coura do Projecto Limpar Portugal.
Na expectativa das V/ prezadas notícias, subscreve-se
O coordenador concelhio
_________________________
Mário Pedro Braga de Sousa, Eng. "
* adequar ao caso.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sobre o texto, é necessário ter em conta que o cabeçalho e rodapé devem conter o logo da iniciativa bem como os contactos (morada de e-mail, telefone) do coordenador (creio eu...).
ResponderEliminarNão me pareceu oportuno estabelecer um prazo para resposta pois torna a abordagem agressiva. Em todo o caso, deixo à consideração.
parece-me muito bem e concordo que, para uma primeira abordagem e até nossa apresentação, não deve conter prazo para resposta. Vamos aguardando as que surgirem e depois logo veremos.
ResponderEliminarCátia Ferreira
Concordo com o Tiago em relação ao cabeçalho, quanto ao prazo, acho bem estabelecer uma data limite.
ResponderEliminarMas do resto parece-me bastante bem.
A mim , parece-me que está muito bem. Acho que não por data limite pode ficar o dito pelo não dito, no sentido de não obtermos resposta...
ResponderEliminarAndré Rodriguez, eu percebo q aches necessário estabelecer uma data limite, com receio de não virmos a obter quaisquer resposta. Porém, nesta primeira abordagem parece-me, de facto, um pouco agressivo.mas se tiver q ser, será ;)
ResponderEliminarCátia Ferreira
Caros todos,
ResponderEliminarMeras sugestoes,
1 Toda a informação sobre o projecto está disponível com maior detalhe em www.limparportugal.org.
2 Acho que se devia incluir uma nota para ajudarem na divulgacao do projecto, bem como para pedir que a freguesia contribua tb com voluntarios...
3 Na expectativa das V/ prezadas e rapidas notícias, subscreve-se...
Sao meras sugestoes, pois o texto esta muito bom, tb ninguem esperava o contrario...
Desculpem o portugues, mas este pc nao esta configurado para portugues e como sou um pouco infoexcluido tenho que sofrer o mal de escrever no pc do Andre Rodriguez.
Carlos Barbosa
Acho que o texto está bom e certamente conseguirão incluir uma fórmula para que a inclusão de prazo de resposta não seja agressiva. Expressões como "rogamos" ou "solicitamos" costumam resultar.
ResponderEliminarCaso alguns patrocínio não seja possível em géneros, dada a tipologia da entidade ou o seu campo de actividade, podemos criar uma conta [lista de casamento:-)], em algum estabelecimento, para depósito de donativos e conversão em materiais. Penso que o dito estabelecimento deva ser um dos parceiros.
O texto está muito bom :-) Encontrei uma página no Facebook de um grupo denominado "I love Paredes de Coura". Vou enviar-lhes uma mensagem a informá-los deste projecto. Se eles amam Coura pode ser que queiram participar ;-)
ResponderEliminarForça aí, Amigos Courenses ;)
Gabriela
Também acho que o texto está muito bom e sou da opinião de que neste primeiro contacto não devemos estabelecer um prazo de resposta.
ResponderEliminarCaso seja necessário, poderemos sempre voltar a enviar uma nova carta e nessa estipular um prazo.
Bom fds para todos.
Carla Barbosa Pereira